Flora Ervas – Produtos Naturais e Encapsulados | Benefícios da Erva-doce - Flora Ervas - Produtos Naturais e Encapsulados
14597
post-template-default,single,single-post,postid-14597,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,show_loading_animation,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.4,vc_responsive,elementor-default

Benefícios da Erva-doce

Benefícios da Erva-doce

A erva-doce é conhecida de longa data por ser um calmante natural, está presente no conhecimento popular há séculos, mas os seus benefícios vão muito além dos que geralmente conhecemos, suas propriedades são benéficas para a nossa saúde em vários aspectos.

O nome cientifico da erva-doce é Pimpinella anisum, mas também é conhecida popularmente como funcho e anis, é utilizada na medicina natural, culinária e produção de essências.

beneficios-erva-doce

A erva-doce é rica em potássio, que ajuda a diminuir o ritmo cardíaco e a baixar a pressão arterial, também contém vitamina C, que combate os radicais livres e agentes infeciosos, e em menores quantidades possui manganês, selênio, zinco, magnésio, cobre, cálcio, riboflavina, ferro, ácido fólico, vitaminas A e B6.

Também é um poderoso digestivo natural, pois baixa a produção de ácido clorídrico, que prejudica o funcionamento estomacal, esse distúrbio é conhecido como hipocloridria, que leva à carência de nutrientes como zinco, cálcio, sódio, selênio e magnésio

A erva doce vem sendo estudada em no tratamento dos sintomas da gripe, sendo utilizada como auxiliar descongestionante e gargarejos para aliviar sintomas na garganta.

Algumas indicações da erva doce são:

  • Asma
  • Bronquite
  • Indigestão e distúrbios gástricos
  • Palpitações
  • Cólicas intestinais
  • Cólicas menstruais
  • Retenção de líquidos
  • Hipertensão

beneficios-erva-doce2

Mas esta erva tão benéfica quando associada a alguns fatores também podem trazer riscos à saúde. Ela deve ser evitada quando se estiver fazendo uso de  corticoides, anti-inflamatórios não asteroidais, não deve ser ingerida por gestantes, pessoas que estejam fazendo suplementação de ferro, indivíduos com pessoas refluxo, ulcera duodenal com diverticulite E pode também pode ocasionar efeitos colaterais como alergias, náuseas e vômitos.

Sem Comentários

Deixe um comentário